O Inicio

A Idealogic começou em uma “garagem” como tantas outras empresas de TI. No inicio da empresa, tínhamos muitas ideias para um software de integração de dados, porém, os recursos humanos e financeiros eram inversamente proporcionais. Graças a um projeto de subvenção econômica de órgãos públicos (FINEP e FAPERGS), levantamos os recursos para desenvolver nosso software, o SAXES. Com este software, conseguimos criar uma rede de contatos que nos levou a clientes em várias cidades do Sul do Brasil.

A empresa começou na Incubadora da UNISC, em 2005. Ficamos por lá até 2008, onde pudemos aprender e crescer bem.

Img
Img

A Idealogic pivotando

Em 2010, a Idealogic precisou mudar sua direção, pois a concorrência para o SAXES estava aumentando e não tivemos forças de enfrentar. No ano seguinte, decidimos aproveitar nossa experiência em serviços de integração de dados e adotamos o software Talend, open source francês com milhares de recursos. Neste mesmo ano, a Idealogic dá maior ênfase à fábrica de software devido à experiência de seus sócios.

A formação de uma nova equipe de desenvolvedores permitiu que começássemos uma nova forma de trabalho, incluindo uma metodologia própria e o uso de tecnologias consagradas em Java. Assumimos projetos importantes para outras empresas de software, como a Simbius (Caxias do Sul) e a Kopp Tecnologia (Vera Cruz). Também desenvolvemos projetos de softwares específicos para empresas de outros ramos.

A afirmação

Atualmente, contamos com uma carteira de clientes de ótimo relacionamento, transpassando o perfil dos sócios e colaboradores para as relações comerciais. Profissionalismo e comprometimento devem ser as principais virtudes da Idealogic, pois nos envolvemos com as demandas dos nossos clientes a fim de buscar a melhor solução entregue.

Img
Img

O novo projeto

Mesmo tendo grande ênfase para fábrica de software, a ideia de criar um novo software permanece em nossas mentes. Anualmente, temos um encontro interno para valorizar e motivar a inovação. Colaboradores têm espaço para sugerir inovações tanto no âmbito interno – melhoria de processos – como na indicação de novos softwares. Em uma destas conversas, surgiu a ideia de desenvolver um software para gestão de competições de tênis.

Em 2013, desenvolvemos o primeiro esboço do Ideatennis e aplicamos em uma competição do Tenis Clube Santa Cruz. Em paralelo, fizemos uma pesquisa de mercado em âmbito nacional e decidimos investir neste mercado. Mais uma vez, o contagio e a empolgação da equipe foram marcas para o sucesso do Ideatennis.

Enfim, esta é a Idealogic. Uma empresa que mescla experiências, que escuta seus colaboradores e que se compromete com o negócio do cliente.

Entre em contato conosco

Entre em contato conosco para solicitar mais informações sobre nossos serviços.

Contato