Empresa 2018-08-21T14:32:20+00:00

QUEM SOMOS.

O INICIO.

A Idealogic começou em uma “garagem” como tantas outras empresas de TI. No inicio da empresa, tínhamos muitas ideias para um software de integração de dados, porém, os recursos humanos e financeiros eram inversamente proporcionais. Graças a um projeto de subvenção econômica de órgãos públicos (FINEP e FAPERGS), levantamos os recursos para desenvolver nosso software, o SAXES. Com este software, conseguimos criar uma rede de contatos que nos levou a clientes em várias cidades do Sul do Brasil.

A empresa começou na Incubadora da UNISC, em 2005. Ficamos por lá até 2008, onde pudemos aprender e crescer bem.

IDEALOGIC PIVOTANDO.

Em 2010, a Idealogic precisou mudar sua direção, pois a concorrência para o SAXES estava aumentando e não tivemos forças de enfrentar. No ano seguinte, decidimos aproveitar nossa experiência em serviços de integração de dados e adotamos o software Talend, open source francês com milhares de recursos. Neste mesmo ano, a Idealogic dá maior ênfase à fábrica de software devido à experiência de seus sócios.

A formação de uma nova equipe de desenvolvedores permitiu que começássemos uma nova forma de trabalho, incluindo uma metodologia própria e o uso de tecnologias consagradas em Java. Assumimos projetos importantes para outras empresas de software, como a Simbius (Caxias do Sul) e a Kopp Tecnologia (Vera Cruz). Também desenvolvemos projetos de softwares específicos para empresas de outros ramos.

A AFIRMAÇÃO.

Atualmente, contamos com uma carteira de clientes de ótimo relacionamento, transpassando o perfil dos sócios e colaboradores para as relações comerciais. Profissionalismo e comprometimento devem ser as principais virtudes da Idealogic, pois nos envolvemos com as demandas dos nossos clientes a fim de buscar a melhor solução entregue.

O NOVO PROJETO.

Mesmo tendo grande ênfase para fábrica de software, a ideia de criar um novo software permanece em nossas mentes. Anualmente, temos um encontro interno para valorizar e motivar a inovação. Colaboradores têm espaço para sugerir inovações tanto no âmbito interno – melhoria de processos – como na indicação de novos softwares. Em uma destas conversas, surgiu a ideia de desenvolver um software para gestão de competições de tênis.

Em 2013, desenvolvemos o primeiro esboço do Ideatennis e aplicamos em uma competição do Tenis Clube Santa Cruz. Em paralelo, fizemos uma pesquisa de mercado em âmbito nacional e decidimos investir neste mercado. Mais uma vez, o contagio e a empolgação da equipe foram marcas para o sucesso do Ideatennis.

Enfim, esta é a Idealogic. Uma empresa que mescla experiências, que escuta seus colaboradores e que se compromete com o negócio do cliente.

NOSSO TIME.

Ana Paula Klein
Ana Paula Klein
Anderson Rodrigues
Anderson Rodrigues
Eduardo Kroth
Eduardo KrothCEO
Fernando Schmitt
Fernando Schmitt
Guilherme Felipe Seibert
Guilherme Felipe Seibert
Guilherme Rohr
Guilherme Rohr
Hilton Junior
Hilton Junior
Jean Matheus Backes Kistenmacher
Jean Matheus Backes Kistenmacher
Leonardo Wlach
Leonardo Wlach
 Mateus Spanevello
Mateus Spanevello
Pedro Cechinato
Pedro Cechinato
Ricardo Valezan
Ricardo Valezan
Tamiris Silveira
Tamiris Silveira
 Vitor Macedo Silva
Vitor Macedo Silva
William Maas
William Maas